Para NF, técnicos de inspeção devem participar das reuniões de Cipa

O diretor Raimundo Teles participou, na última sexta-feira,10, da reunião mensal que a gerência da atividade de inspeção da UO-RIO realiza com os Técnicos de Inspeção e Profissionais Habilitados (PH) por meio de vídeo conferência. Esta participação é resultado da política desenvolvida através de diálogos propostos pelo Sindipetro-NF, uma vez que há participação direta da instituição no acompanhamento da Certificação do SPIE.

Durante a reunião o diretor reforçou a necessidade da participação dos Técnicos de Inspeção nas reuniões de CIPA, onde a integridade das instalações são objetos de questionamentos, Raimundo orientou aos profissionais sobre o direito de preencher o formulário que deve ser fornecido durante a realização do exame médico periódico, conforme cláusula 116ª do nosso ACT, para registro das suas considerações.Também afirmou que a participação de um dirigente sindical neste tipo de reunião estabelecerá para os trabalhadores da atividade uma melhor liberdade de participação, facilitando a interlocução da instituição na defesa dos seus interesses.

A próxima participação ocorrerá em julho, onde se espera a consolidação definitiva desta política.