PCH-1 realiza resgate de pescador em alto mar

Hoje pela manhã, por volta das 06h, a equipe de emergência  de  PCH-1 respondeu a um pedido de  socorro do barco de pesca “Só Benção”, cujo tripulante, um pescador, estava com ferido com um anzol atravessado na sua perna direita.

O ferimento era grave e demandava  socorro rápido, segundo apurou o Sindipetro NF, e a equipe de emergência de Cherne 1 prontamente atendeu ao pedido para poder auxiliar o trabalhador em perigo.

Com apoio fundamental da equipe de alpinistas da empresa EDRA, o pescador foi retirado do barco, trazido para as instalações de PCH-1 e levado pela equipe de emergência para a UMS São João da Barra onde teve o atendimento médico adequado. O resgate foi difícil, uma vez que as condições de vento e mar eram adversas.

O NF se solidariza com o pescador ferido e deseja melhoras para que ele possa voltar à suas atividades cotidianas. Ademais, o sindicato parabeniza a todos trabalhadores e trabalhadoras a bordo de PCH-1 que estiveram envolvidos no salvamento e não se furtaram da responsabilidade de poder ajudar um trabalhador de outra embarcação.