MST do Rio de Janeiro promove Encontro Estadual de 19 a 21 de março

Em tempos de conjuntura totalmente adversa à classe trabalhadora, o Movimento Sem Terra do Rio de Janeiro promove de 19 a 21 de março seu Encontro Estadual, no IFF de Pinheiral, localizado na região sul do Rio de Janeiro. Durante três dias, trabalhadores rurais de todo estado estarão reunidos para debater a Conjuntura Política e o papel do MST nesse cenário e fazer um balanço crítico da Reforma Agrária e os desafios frente ao governo Golpista.

A necessidade da Reforma Agrária Popular e as ações no campo da formação, educação, produção, gênero, juventude, saúde e massificação serão discutidas no segundo dia do Encontro. O planejamento das grandes ações para o ano serão definidos no último dia.

A programação cultural inclui a exibição do filme “Lua de Sagitário”, apresentações e mística. O setor de Educação também fará o lançamento de sua campanha de literatura.

Programação:

Dia 19

Abertura
Manhã – Mesa 1: Conjuntura Política e o papel do MST nesse cenário

Tarde – Mesa 2: Balanço Crítico da Reforma Agrária e os Desafios frente ao governo Golpista (MP do INCRA, Criminalização, Segurança, Previdência)

Debate nas regiões

19h – Plenária das Mulheres
Filme “Lua em Sagitário”

Dia 20

Mesa3: A necessidade da Reforma Agrária Popular e as ações no campo da formação, educação, produção, gênero, juventude, saúde e massificação.

Tarde – Debate nas regiões

19h – Lançamento da Campanha de Literatura (Setor de Educação)
Noite Cultural (trazer apresentações culturais)

Dia 21