Diretor do NF participa da 13ª Jornada Nacional de Debates – Reforma da Previdência

Aconteceu ontem, 22, no Rio de Janeiro um debate da 13ª Jornada Nacional de Debates – Reforma da Previdência.  Essa atividade é uma iniciativa do DIEESE e das principais Centrais Sindicais (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, NCST, CSP Conlutas, CGTB, CSB, Intersindical) que estão percorrendo todo o país para debater as causas da PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência Social, proposta do governo golpista de Michel Temer (PMDB).

O diretor do Sindipetro-NF e representante do NF na regional Rio do Dieese, Antônio Carlos Pereira (Bahia), participou da mesa de debates e denunciou que a Reforma da Previdência faz parte de um plano arquitetado pelos neoliberais para destruir a classe trabalhadora.

Segundo Bahia, todos os representantes de Centrais e Sindicatos presentes destacaram os malefícios da proposta. “Só um presidente golpista seria capaz de fazer tudo isso”, afirmou a diretora do SEPE-RJ/Intersindical, Rose Cipriano.

Tembém participaram da mesa representantes da CESTEH/Fiocruz , José Francisco Pedra Martins, pelo Sindipetro-RJ,  Arthur Ferrari e o Diretor Dieese e Bancário/CUT, Renato Lima.

O lançamento da 13ª Jornada Nacional de Debates ocorreu em 23 de fevereiro e reuniu mais de 200 pessoas no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo. A atividade de ontem aconteceu no Sindicato dos Petroleiros do RJ e envolveu formadores de opinião, petroleiros e sindicalistas de diversas categorias.