Hora de aprovar a greve do dia 28 nas assembleias

Nascente 988 – Confira o calendário e participe deste momento de reação nacional dos trabalhadores contra as medidas que, se aprovadas, condenarão os brasileiros a enfrentarem retrocessos de décadas nos direitos trabalhistas e previdenciários. Não é hora de vacilar. A omissão é fatal para a atual e as futuras gerações. Haverá atos públicos em Macaé e em Campos, com apoio à participação dos grevistas.Todos à Greve Geral

A categoria petroleira está em período de assembleias para avaliar indicativos do Sindipetro-NF sobre a participação na Greve Geral do próximo dia 28, contra as reformas de Mishell Temer que tiram direitos dos trabalhadores. Os indicativos são de aprovação de Estado de Assembleia Permanente, aprovação de documento da FUP sobre as condições de segurança (disponível em bit.ly/2o4w8aH), e de realização de greve de 24 horas no dia 28.
O indicativo de greve nas plataformas é com entrega da produção ou parada, caso a gestão não assuma o controle. Em Cabiúnas, o indicativo é de corte de rendição. Nas bases administrativas, o indicativo é de não ir ao trabalho, com participação no ato público, às 10h, na Praça Veríssimo de Melo. Também haverá ato público em Campos. O sindicato dará infraestrutura para que os grevistas participem dos atos.
A greve do dia 28 está sendo chamada pelas principais centrais sindicais, entre elas a CUT, e é uma resposta à destruição do sistema de proteção social e dos direitos trabalhistas, parte de um golpe em curso no País.
Memória das vítimas de acidentes
O dia 28 de abril é também dedicado à Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Por isso, nas assembleias, além da greve de 24 horas no dia 28 de abril, também há o indicativo de aprovação de uma notificação para denunciar aos órgãos fiscalizadores e à Justiça os gestores da Petrobrás pelos acidentes de trabalho.

Assembleias

Cabiúnas
ADM* 18/04 07h
Grupo C* 18/04 15h
Grupo D 20/04 15h
Grupo B 21/04 23h
Imbetiba
(Praia Campista) 24/04 13h
P. Tubos 25/04 13h
Edinc 26/04 13h
* Realizadas

Plataformas – 21 à 23 de abril, com retorno das atas até às 12h de 24/04.

Indicativos
1 – Aprovação de Estado de Assem-bleia Permanente.
2 – Aprovação de documento da FUP sobre as condições de segurança.
3 – Realização de greve de 24 horas no dia 28.