Saybolt atrasa créditos de Vale alimentação/Refeição e Vale Transporte

A diretoria do NF soube que desde a sexta, 28 de abril, não foram disponibilizados os créditos dos Vales Alimentação/Refeição e Vale Transporte dos trabalhadores da Saybolt de Macaé.

A diretoria do NF já cobrou providências à empresa através do oficio n° 85/2017 para que os créditos sejam feitos de forma imediata ou que a empresa apresente uma alternativa ainda hoje. A Saybolt alegou problemas com o fornecedor dos créditos, mas para o NF este caso tem que ser resolvido o quanto antes.

“A categoria vai trabalhar sem comer e pagar do próprio bolso seu transporte? Em meio aos ataques aos direitos dos trabalhadores que vemos hoje no país esse tipo de prática deve ser repudiada veementemente. São conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras da Saybolt que estão em nosso ACT e exigimos uma solução imediata para o caso”, ressaltou o Coordenador do Setor Privado, Leonardo Ferreira.

Além de Ferreira, o diretor do NF Sergio Borges, que é lotado na base de Imbetiba, onde uma grande quantidade de trabalhadores da Saybolt atuam, está acompanhando de perto a situação.

“Já estamos atuando próximo a categoria e se necessário for acionaremos a gerencia de contrato para que se resolva o quanto antes esse caso”, destacou o Coordenador do Departamento de Saúde, Sergio Borges.