Clipping: Petróleo vaza durante transbordo no Porto do Açu, em São João da Barra

titulo da notícia

Portal OZK – Uma quantidade de óleo que ainda não foi divulgada vazou durante uma operação de transbordo na noite dessa quinta-feira (4) no Terminal de Petróleo do Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense. Segundo a empresa que administra o porto, a Prumo Logística, a extensão do vazamento ficou restrita à área do terminal.

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a empresa afirmou que uma operação de limpeza foi montada para fazer a retirada do petróleo do mar e que não há riscos ao meio ambiente. A Prumo Logística acrescentou que uma fissura foi detectada em um dos mangotes que era utilizado na operação.

O acidente aconteceu durante a transferência do óleo entre os navios Windsor Knutsen e Seacross, que faziam uma operação de transbordo de petróleo no terminal. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, as autoridades foram notificadas e a operação de transbordo foi interrompida assim que o problema foi identificado.