Atenção bases administrativas: votação termina nesta sexta, 12

NOTA DO SINDIPETRO-NF

Aos companheiros e companheiras das bases administrativas

Atenção bases administrativas: votação termina nesta sexta, 12

Termina nesta sexta-feira, 12 de maio, o período de funcionamento das urnas nas bases administrativas de Terra em Macaé — Edinc, Parque de Tubos e Imbetiba. Elas têm potencial para atingir um grande número de trabalhadores e é essencial que a participação seja massiva, para demonstrar a força da categoria petroleira.

Como bem sabem os petroleiros e as petroleiras, um sindicato é uma construção permanente que exige o empenho de todos. O Sindipetro-NF é, desde o seu nascimento, resultado da dedicação de várias gerações que não delegaram o direito de expressão política e de mobilização para outros, assumindo com altivez a missão de lutar.

As conquistas que temos hoje no ACT, nas normas regulamentadoras, nas fiscalizações, nas investigações de acidentes, nos benefícios sociais, nas batalhas jurídicas, na disputa de comunicação com a sociedade, na atuação junto aos demais movimentos sociais, são resultantes de muita participação da categoria ao longo de mais de duas décadas de criação e consolidação do NF, um dos maiores sindicatos do Brasil.

Tudo isso precisa ser defendido, preservado e até mesmo ampliado, especialmente nestes temerários tempos de ataques aos direitos dos trabalhadores. Sabemos que a tradição da categoria petroleira é de muita participação. E não será diferente agora. Mas é preciso estarmos atentos aos prazos para não perdermos a votação.

Não deixe de votar, não deixe de participar deste momento do seu sindicato. Ele é um indicativo vigoroso da disposição da categoria em defender direitos, fortalecer suas organizações, comportar-se como agente político em defesa da classe trabalhadora.

É assim que ficamos mais fortes nas Campanhas Reivindicatórias, nas Greves, nos enfrentamentos diários contra o assédio, a insegurança e o corte de direitos. Cada voto conta muito para seguir a luta.

Saudações sindicais
Macaé, 09 de Maio de 2017