Acampamento de apoio a Lula em Curitiba sofre atentado

Vagner Freitas, presidente da CUT, foi de madrugada ao acampamento, prestar solidariedade

Foto: Roberto Parizotti / Secom CUTNo acampamento estão reunidos militantes do MST e de outros movimentos sociais

Imprensa da CUT – No inicio da madrugada desta quarta-feira (10), um atentado com uma bateria de morteiros causou pânico e atingiu diversas barracas no acampamento que reúne militantes do MST e de outros movimentos sociais. Eles vieram a Curitiba prestar solidariedade ao ex-presidente Lula, em função de seu depoimento ao juiz Sergio Moro. Dois participantes do acampamento, chamado de Ocupação Dom Tomaz Balduino e localizado num terreno da empresa ferroviária América Latina Logística, sofreram ferimentos e tiveram que ser atendidos no Hospital Universitário.

No momento do atentado, não havia nenhuma proteção policial ao acampamento, apesar de viaturas terem permanecido no local ao longo dos últimos dois dias. Veja a seguir entrevistas realizadas pelo repórter Igor Carvalho no acampamento, após o atentado, com o líder do MST do Paraná, José Damasceno, e com o presidente da CUT, Vagner Freitas. Apesar da revolta e da preocupação com os feridos, o clima no acampamento é de tranquilidade, com os militantes se preparando para participar das atividades programadas para todo o dia de hoje.