Eleições NF: Apuração está prevista para iniciar às 9h deste sábado, 20

A apuração dos votos das eleições para Diretoria e Conselho Fiscal, mandato 2017/2020, do Sindipetro-NF acontece neste sábado, 20, a partir das 9h no Ginásio Poliesportivo do Tênis Clube de Macaé. Em uma reunião realizada no dia 15 de janeiro, a Junta Eleitoral definiu os procedimentos da apuração.

O acesso às instalações do Clube será controlado com detector de metais, mas o público poderá entrar sem credenciamento e assistirá a apuração através de um telão. Nas arquibancadas só poderão permanecer 20 candidatos indicados e dez convidados por cada chapa.

Já na quadra, onde acontecerá a apuração, só poderão ficar os fiscais de apuração, escrutinadores, integrantes da Junta, funcionários do Sindipetro-NF, prestadores de serviços de apoio e assessores jurídicos. Em caso necessário, os mesários poderão esclarecer dúvidas sobre a votação, caso a Junta convoque. Dez mesas serão espalhadas pela quadra e uma mesa totalizadora será instalada no local.

Para agilizar os trabalhos foi acordado entre os representantes das chapas que a checagem dos votos em separado e da duplicidade tivesse início nesta sexta, 19, a partir das 9h. Segundo o presidente da Junta Eleitoral, Marcelo Abrahão, “a expectativa é que a apuração aconteça de forma tranquila, da mesma forma como se deu o processo eleitoral no NF”.