NF recebe denúncia de princípio de incêndio em gerador na P-33

O Sindipetro-NF recebeu denúncia de que um princípio de incêndio no gerador de energia da plataforma P-33, na Bacia de Campos, deixou a unidade totalmente sem iluminação em um período da noite de ontem. O princípio de incêndio foi debelado pelos trabalhadores do setor, sem acionamento da brigada.

De acordo com a denúncia, o sensor de incêndio estava desligado e o princípio de incêndio demorou a ser identificado, pois havia apenas um operador na área no momento. Para o sindicato, este é mais um reflexo da falta de efetivo na Petrobrás. Em situação normal, este setor teria ao menos quatro operadores.

O corte na energia causou grande apreensão entre os trabalhadores, pois as luzes de emergência não funcionou e o gerador reserva demorou para entrar em operação.

O Sindipetro-NF entrou em contato com a Petrobrás para cobrar explicações sobre a ocorrência. A empresa se limitou a dizer que não houve incêndio e que não há sensor desligado na plataforma.

A entidade solicita aos trabalhadores que permaneçam atentos e que enviem mais informações sobre caso para o sindicato ([email protected]).