Categoria petroleira tem assembleia dia 7 em Campos

Do Nascente – A categoria petroleira na região têm assembleia na próxima quarta, 7, às 10h, na sede de Campos do Sindipetro-NF, para eleger delegados para dois grandes eventos de organização da classe trabalhadora: o Congresso Nacional da CNQ (Confederação Nacional do Ramo Químico), que será realizado entre os dias 12 e 14 de julho, e do Congresso Extraordinário da CUT, entre os dias 28 e 31 de agosto.

No evento da CNQ, serão tratados temas como conjuntura política e econômica, empregabilidade, jornada de trabalho, formação sindical, campanhas, mobilizações, entre outros. No Congresso da CUT, será discutida a conjuntura política do país e a organização da classe trabalhadora para enfrentar os cortes nos direitos trabalhistas.