Trabalhadores denunciam problema em elevadores da P-32

Os trabalhadores da P-32 encaminharam uma denúncia ao Sindipetro-NF, informando que tanto o elevador de carga, quanto o principal, da plataforma estão apresentando problemas, sendo necessária a operação manual.

Para a diretoria do Sindipetro-NF é inaceitável que os trabalhadores da hotelaria sejam obrigados a levar o rancho pelas escadas em condições totalmente inseguras em função do peso, da falta de suporte e da falta de procedimento.

A diretoria informa que já entrou em contato com o SMS responsável, que informou que irá fazer uma análise de risco e elaborar orientações e procedimentos para operação do elevador de forma manual, além de orientar a todos os gerentes que somente façam a movimentação da hotelaria pelo elevador. O SMS também se comprometeu em providenciar de forma emergencial as comprar de sobressalentes dos elevadores e priorizar o restabelecimento da operação normal desses equipamentos.

Problemas similares também foram registrados recentemente em outras plataformas. O sindicato orienta que os trabalhadores denunciem, caso outra plataforma apresente o mesmo problema.

O sindicato também irá para os órgãos competentes essa denuncia e tentar provocar uma mesa de intermediação com o Ministério do Trabalho.