Trabalhadores da Baker/Bj aprovam acordo

Em assembleia realizada no final desta segunda-feira, 12, os trabalhadores e trabalhadoras da  Baker/BJ decidiram por aprovar o acordo proposto pela empresa.

A proposta definiu o reajuste de 7,5% para o  ACT 2016/17 e de 4,58% para o ACT 2017/18, índices abaixo da inflação acumulada nos dois anos medida pelo ICV Dieese, causando perda de 0,42% aos trabalhadores.

O Sindipetro-NF indicou rejeição da proposta por acreditar que, apesar da conjuntura difícil que vivemos, é inadmissível que a classe trabalhadora perca direitos enquanto a elite política-economica do país mantêm privilégios.

Apesar da indicação do sindicato, a maioria dos presentes, democraticamente, entenderam por aprovar a proposta da empresa.

A Baker/BJ será notificada da decisão e o sindicato aguardará a minuta do acordo para assinatura.