Plataformas passam a ter até quinta para fazer assembleias do Congrenf

A diretoria do Sindipetro-NF decidiu reabrir o prazo para que as plataformas e UMS (Unidade de Manutenção e Segurança), da Bacia de Campos, realizem assembleias para eleição de delegados e delegadas ao 13º Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense. As assembleias a bordo podem ser feitas até a quinta, 15, com retorno de atas até às 12h da sexta, 16. O objetivo é garantir uma maior participação da categoria em um momento decisivo para a classe trabalhadora brasileira.

Nas bases de terra e sedes do sindicato, as assembleias começaram na segunda e seguem hoje e amanhã (veja abaixo o calendário).

A escolha dos delegados e delegadas que representarão as bases e unidades marítimas é o primeiro passo da Campanha Reivindicatória. Eles é que terão a responsabilidade de discutir o cenário brasileiro, a conjuntura da Petrobrás, as estratégias de luta e propostas para a pauta de reivindicações que será entregue à companhia.

O 13º Congrenf será realizado na sede do Sindipetro-NF, em Macaé, entre os dias 26 e 28 de junho, e terá como tema “Diretas por direitos”. Além de discutir a conjuntura nacional de cortes de direitos trabalhistas e previdenciários, assim como o desmonte da Petrobrás e do setor público brasileiro, o evento vai eleger delegados e delegadas ao Confup (Congresso da Federação Única dos Petroleiros), que neste ano elege nova direção para a FUP em um momento crítico da vida nacional.

Participação da mulher

O Sindipetro-NF destaca que é importante estimular a participação das petroleiras nas assem-bleias e na ocupação de vagas de representação no Congresso. Pela primeira vez, haverá cota feminina (de 17%) na delegação ao Confup e na diretoria da FUP.

Calendário

Base / Data / Hora / Nº del

Sede de Macaé / Terça, 13 / 17h30 / 10

UTGCAB / Quarta, 14 / 7h / 07

Sede de Campos / Quarta, 14 / 10h / 10

Edinc / Quarta, 14 / 13h / 04

Plataformas e UMS – Até quinta, 15, com retorno de atas até às 12h da sexta, 16 (02 titulares e 02 suplentes para cada plataforma 01 titular e 01 suplente para cada UMS).

Assembleias já realizadas: Imbetiba (15 del) e Parque de Tubos (06).