NF indica adesão à Greve Geral do dia 30 e chama assembleias

A categoria petroleira da região tem assembleias a partir desta quinta, 22, para avaliar indicativo do Sindipetro-NF de adesão à Greve Geral Nacional, convocada pelas Centrais Sindicais para o próximo dia 30. A categoria está em Estado de Assembleia Permanente desde as assembleias que aprovaram a greve de 28 de Abril.

Depois de um avanço na luta contra o corte de direitos, com a derrota do governo, nesta semana, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, em relação à proposta de Reforma Trabalhista, o movimento sindical chama os trabalhadores a uma mobilização ainda mais intensa para acabar com o conjunto de golpes contra os trabalhadores, derrubando o governo ilegítimo de Mishell Temer e barrando os ataques dos patrões no Congresso Nacional.

Para os petroleiros e petroleiras da região, o modelo indicado de greve para o dia 30 é o mesmo utilizado pela categoria na greve do dia 28 de Abril, com entrega da produção ou parada nas plataformas (caso a gestão não assuma o controle), corte de rendição em Cabiúnas e não entrada no trabalho nas bases administrativas.

Confira abaixo o calendário de assembleias.

Calendário de Assembleias

Base / Data / Hora

Cabiúnas ADM / Quinta, 22 / 7h

Imbetiba (P.Camp) / Quinta, 22 / 13h

Cabiúnas Grupo A / Quinta, 22 / 15h

Parque de Tubos / Sexta, 23 / 13h

Cabiúnas Grupo D / Sexta, 23 / 23h

Edinc / Segunda, 26 / 13h

Cabiúnas Grupo E / Segunda, 26 / 23h

Plataformas: De sexta, 23, a domingo, 25, com retorno de atas até às 12h do dia 26.

Indicativo

– Realização de Greve Geral no dia 30 de Junho.