NF prorroga assembleias nas plataformas sobre a Greve Geral

O Sindipetro-NF comunica à categoria petroleira que já comunicou à Petrobrás sobre a realização da Greve Geral no dia 30 de junho quando as Centrais Sindicais vão parar o Brasil contra a reforma trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria. Vale lembrar que os petroleiros estão em Estado de Assembleia Permanente desde o final de Abril, quando foi aprovada a primeira greve geral.

Poucas plataformas enviaram atas e por esse motivo o NF está estendendo o prazo para realização de assembleias até a próxima quinta, 29.

A greve do dia 30 segue o modelo utilizado pela categoria na greve do dia 28 de Abril, com entrega da produção ou parada nas plataformas (caso a gestão não assuma o controle), corte de rendição em Cabiúnas e não entrada no trabalho nas bases administrativas.

Para o Sindipetro-NF, a greve geral do próximo dia 30 é essencial para enterrar de vez o pacote de golpes contra os trabalhadores, nas chamadas reformas trabalhista e previdenciária, além de defender a Petrobrás do desmonte empreendido por Mishell Temer e Pedro Parente.

Desconto da greve do dia 28 de abril

A diretoria do NF solicita que os petroleiros enviem detalhes sobre o desconto do dia 28 de abril, data da última greve, realizado pela Petrobrás É importante que a categoria envie um e-mail com os contracheques onde conste o desconto, folha de frequência, dia que embarcaria e desembarcaria para que o sindicato prepare uma ação jurídica.

No próximo fórum com o RH da empresa, o NF pautará o debate sobre o desconto indevido desse dia.

Leia mais sobre a Greve Geral em http://www.cut.org.br/noticias/vamos-parar-o-brasil-contra-as-reformas-444d/