Frente de Lutas Macaé convoca ato dia 30 na praça

Nesta sexta, 30 de junho, o Brasil vai parar de novo contra as reformas Trabalhista e da Previdência Social. Em Macaé, a Frente de Lutas Macaé convoca a população a participar de um ato na Praça Veríssimo de Mello, com concentração marcada para às 9h e que depois seguirá em passeata até a Barra de Macaé.

“É imprtante o povo ir para a rua agora e dar uma resposta a esse avanço da reforma trabalhista. Se ficarmos parados nesse momento tão importante, daqui a alguns meses, quando tivermos uma realidade de salários baixos e sem direitos, nos arrependeremos de ser tarde demais” – comenta Marcelo Nunes, diretor do Sindipetro-NF

A Frente de Lutas Macaé é composta pelo Sindipetro-NF, SEEB-Macaé, Sinpro, Grêmio Nelson Mandela (CAP/Funemac), CA UFRJ, UP, CUT, CSP Conlutas, CTB, PSOL, PT, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Coletivo Só Podia ser Preto, UJC e Rede Nac. de Religiões AfroBrasileiras e Saúde.

No dia 30 de junho, estão previstas diversas paralisações a manifestações em todo o Brasil. “Nós estamos numa crescente da luta da classe trabalhadora, a CUT na vanguarda desse movimento, o que nos orgulha muito, nossa vitória na comissão que analisou a Reforma Trabalhista foi simbólica e isso nos anima. Hoje, temos certeza que podemos vencer e derrotar a reforma. Teremos ocupações de rua e grandes greves”, afirmou Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT.