Geplat de P-56 está assediando trabalhadores a bordo

No início do mês de julho, o Sindipetro-NF recebeu denúncia que um Geplat de P-56 estava assediando trabalhadores com atos que não condizem com seu cargo. Segundo relatos, durante um almoço de domingo, um dia em que os trabalhadores ficam mais a vontade devido ao churrasco que é servido no refeitório, o Geplat ficou em pé em frente aos empregados próprios e contratados, observando o tempo que cada um levava para almoçar e solicitou providências de seus coordenadores, devido a “suposta demora”.

Em outro momento, trabalhadores contam que o Geplat mandou desembarcar sem explicação dois funcionários da empresa ACTEMIUM, que realiza trabalhos a quente na unidade. Utilizou como argumento o fato de ter ocorrido princípios de incêndio na plataforma querendo culpabilizar os trabalhadores.

Segundo o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, o sindicato pediu esclarecimentos e está verificando o que aconteceu junto ao RH da UO-RIO. “Não aceitaremos assédio moral contra nenhum trabalhador! Todos os casos devem ser denunciados ao NF. Se for preciso encaminharemos denúncia aos órgãos competentes como a justiça do trabalho, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego” – afirmou Bezerra.