Perbras: Constituição garante que trabalhador escolha seu sindicato

A diretoria do Sindipetro-NF recebeu informação que os trabalhadores da Perbras estão recebendo e-mails enviados pela empresa convocando para que comparecessem a uma assembleia na sede do Sinditob para tratar do Acordo Coletivo dos Trabalhadores.

“É inaceitável o que os representantes da Perbras estão fazendo. Pressionando e assediando seus trabalhadores a mudarem de sindicato. Há anos o Sindipetro-NF representa espontaneamente os trabalhadores da empresa. Temos sido procurados pela categoria dizendo que não querem ser representados pelo Sinditob” – comenta o diretor Wilson Reis.

Está garantido na Constituição Brasileira que o trabalhador é livre para escolher o sindicato no qual quer se associar, por isso é importante que os trabalhadores se mantenham no NF. O Sindipetro-NF e a Federação Única dos Petroleiros tem uma mesa de negociação agendada com a Perbras para o dia 27 de julho às 16 horas no Rio.