Trabalhadores de P-51 denunciam possibilidade de superlotação e NF atua

O Sindipetro-NF recebeu denúncia que o flotel conectado à P-51 seria substituído e que durante esse processo os trabalhadores seriam transferidos da UMS para a plataforma. Para a diretoria do NF, tal situação é inaceitável porque extrapola o POB (pessoal a bordo) da plataforma, ou seja, no caso de uma emergência não haveria equipamentos de salvatagem (baleeira, botes de resgate e balsas) suficientes para atender todos na unidade.

A direção sindical questionou o SMS da UO-Rio que confirmou ter feito um estudo para essa operação, mas a mesma não foi aprovada. O Sindicato tem atuado de forma firme em questões relacionadas à saúde e segurança dos trabalhadores, por isso solicita aos trabalhadores que reportem ao NF qualquer situação que envolva risco aos trabalhadores.

“A necessidade constante do uso de UMS (Unidade de Manutenção e Serviços) é uma consequência da política de precarização que se instalou na Petrobrás após o golpe e de Pedro Parente ter assumido a direção da companhia. Precisamos lutar contra esse governo que só precariza as relações de trabalho” – afirma o diretor do Sindipetro-NF, Sergio Borges.