Em P-40, categoria denuncia coordenador que assedia

As ameaças e assédios estão cada vez mais constantes na Bacia de Campos. Na manhã desta quarta, 9, os trabalhadores de P-40 encaminharam denuncia, que também chegou à Ouvidoria da Petrobrás sobre a atuação de um coordenador de produção da  empresa. Os relatos da categoria são de que ele faz uma verdadeira “caça às bruxas” durante os dias que está embarcado proporcionando um clima tenso entra as pessoas.

Entre suas práticas assediadoras está a convocação de funcionários de turno para trabalhar a quinzena toda durante o dia (por necessidade e/ou falta de contingente) e depois ameaça cortar os adicionais noturno (ATN) desse mesmo funcionário, por não ter trabalhado no período da noite.

Esse mesmo coordenador faz ameaças do tipo: “tomem cuidado pois a liderança está de olho como nunca esteve, a casa vai cair”, durante o DDS. Também chama os subordinados para a  sua sala com o intuito de ameaças, constranger e assediar ou passeia na área da planta de processo, somente com o objetivo de pegar alguma falha dos seus subordinados, para chamar a atenção e mostrar sua autoridade.

A equipe também está se sentindo sobrecarregada devido ao baixo efetivo a bordo. Para agravar, esse coordenador faz solicitações exagerada de serviços. Levando trabalhadores à exaustão.

A categoria a bordo alega que sempre teve boa convivência e satisfação em realizar suas funções, mas agora a ambiência está tão ruim que torce para não embarcar com esse coordenador.

A diretoria do Sindipetro-NF irá cobrar da gestão da empresa explicações em relação a essa postura assediadora do coordenador e solicita que continuem relatando fatos semelhantes ao sindicato pelo e-mail [email protected].