Conheça a Pauta de Reivindicações da categoria petroleira e a Pauta pelo Brasil

Nas reuniões setoriais que a diretoria do Sindipetro-NF realiza nas bases de terra desde a última sexta, 11, e todos os dias nos aeroportos, a categoria está sendo apresentada e fazendo a discussão das pautas aprovadas para a Pauta de Reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho da Petrobrás 2017-2019 (aqui), além da Pauta pelo Brasil (aqui). Os documentos foram aprovados durante o XVII Confup (Congresso da Federação Única dos Petroleiros), realizado em Salvador, de 3 a 6 de agosto.

A Pauta de Reivindicações da categoria prevê reajustes nas cláusulas econômicas e manutenção de todos os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Na Pauta pelo Brasil, a ênfase é na defesa da Petrobrás como empresa estratégica para o desenvolvimento do País.

A primeira reunião setorial desta série de debates sobre o ACT aconteceu na base de Imbetiba, na última sexta. Para hoje, às 13h, está prevista a reunião do Parque de Tubos. O calendário continua com o Edinc (terça, 15, às 13h) e o administrativo de Cabiúnas (quarta, 16, às 7h). As datas e horários das setoriais dos turnos de Cabiúnas serão divulgados em breve.

pauta_2017_2019.pdf
pauta_pelo_brasil.pdf