8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens será lançado hoje, 23, em Itaipu

Nesta quarta-feira, 23,  acontece o lançamento do 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens. Com o lema “ÁGUA E ENERGIA COM SOBERANIA, DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZA E CONTROLE POPULAR” , às 18h, no Parque Tecnológico de Itaipu – PTI. O evento contará com a participação de coordenadores do MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens, do MST e de outros movimentos sociais, ativistas e sindicatos parceiros.

“O MAB tem uma grande importância, porque talvez seja o movimento que faça um enfrentamento mais direto ao capital internacional. Por isso, não estamos juntos apenas para prestar solidariedade, mas porque todos somos companheiros na luta contra o imperialismo.”, afirmou o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP) José Maria Rangel.

O Encontro Nacional do movimento ocorrerá no Rio de Janeiro durante os dias 1 a 5 de outubro de 2017, reunindo milhares de atingidas e atingidos por barragens de todas as regiões do Brasil e terá momentos abertos ao público e outros internos.

“No período do 8º Encontro também vamos denunciar os dois anos do crime cometido pelas mineradoras multinacionais Samarco, Vale e BHP Billiton no Rio Doce/MG, onde os direitos de milhares de famílias atingidas estão sendo violados e as empresas e seguem impunes” – dizem os organizadores.

Serviço:
Quarta-Feira 23 de agosto
às 18h
Bloco: 03, Espaço: 04, Sala: 01 (B3 E4 S1 / 341) que fica no Parque Tecnológico de Itaipu – PTI.