NF participa de protesto do MST em Rio das Ostras

Diretores do Sindipetro-NF participaram nesta tarde, em Rio das Ostras, de ato organizado pelo MST para pressionar o Incra a realizar as desapropriações da Reforma Agrária na região. O protesto foi em forma de marcha entre o bairro Âncora até à sede da UFF (Universidade Federal Fluminense) no município, onde está sendo realizada audiência pública sobre o tema.

Representaram o NF na manifestação os diretores Alessandro Trindade, Benes Júnior e Marcelo Nunes. De acordo com Nunes, cerca de 200 trabalhadores e trabalhadoras de assentamentos e acampamentos da região participaram da marcha pela Reforma Agrária.

Em entrevista à Rádio NF, o sindicalista destacou que acelerar a desapropriação de terras na região é uma necessidade ainda maior em razão do crescente desemprego. Ele lembrou o empobrecimento da população após os prejuízos causados pela Operação Lava Jato, que eliminou milhares de empregos em Macaé e municípios vizinhos, impactados pelas operações do setor petróleo.

O MST é um parceiro histórico do Sindipetro-NF, atuando em diversos protestos petroleiros, especialmente os relacionados à soberania nacional, defesa da Petrobrás e contra os golpes contra os direitos da classe trabalhadora.

[Foto: Alessandro Trindade / Sindipetro-NF]