Bases de terra estão aprovando os indicativos da FUP em assembleias

As bases de terra estão aprovando em assembleias os três indicativos apresentados pela FUP e sindicatos filiados, entre eles, o termo aditivo  para barrar a contrarreforma trabalhista e também da lei que libera a terceirização para as atividades-fim. Esse termo foi aprovado em reunião do Conselho Deliberativo da FUP, realizado no dia 25 de agosto.

Também seguem sendo aprovados o Estado de Assembleia Permanente e o desconto assistencial de 1% sobre a remuneração dos empregados ativos (salário básico e demais adicionais) e aposentados (Petros e INSS) nos meses de setembro, outubro e novembro. Sendo 0,5% para a FUP e 0,5% para o sindicato, para financiar a luta da categoria e integrar o fundo de greve.

Realizaram assembleias o turno e administrativo de Cabiúnas e a base de Imbetiba. Acompanhe o calendário das próximas assembleias que acontecem a partir de hoje, 5 nas bases de terra e nas plataformas a partir do dia 8.

Calendário de Assembleias

06/09 – Quarta – 13h – Parque de Tubos e Edinc (simultâneas)

Cabiúnas

05/09 – Terça – 23h Turno E

06/09 – Quarta – 23hs – Turno A

08/09 – Sexta – 23hs – Turno B

11/09  – Segunda – 23h – Turno C

Plataformas de 8 a 10 de setembro com retorno das atas até às 12h do dia 11

Indicativos:

1 – Aprovação do termo aditivo da FUP para barrar a contra reforma trabalhista.

2 – Desconto assistencial de 1% incididos na remuneração dos empregados ativos (salário básico e demais adicionais) e aposentados (Petros e INSS) nos meses de outubro, novembro e dezembro, sendo 0,5% para a FUP e 0,5% para o sindicato.

3 – Aprovação estado de assembleia  permanente.