Acordo do Grupo Schlumberger é aprovado pela maioria

Desde segunda, 11, os petroleiros do grupo Schlumberger, que inclui Mi Swaco e Smith, vem realizando assembleias para avaliar indicativo do sindicato de aprovação de Termo Aditivo ao Acordo Coletivo 2016-2018. O Termo prevê reajuste salarial de 3,26% para a primeira faixa de remuneração (até R$ 5 mil), e de 2% para a segunda faixa (de R$ 5.000,01 a R$ 8 mil).

Petroleiros da Schlumberger em Macaé realizaram, no início da manhã de segunda e aprovaram o ACT. Ontem, 12, foi a vez dos trabalhadores da Smith e da Mi Swaco , realizarem assembleia. Os petroleiros da Smith rejeitaram a proposta e os da Mi Swaco aprovaram. Por conta desse resultado e como são CNPJs diferentes, os acordos dos trabalhadores das duas empresas que aprovaram o termo serão assinados.

Smith

O Sindipetro-NF está protocolando uma solicitação ao RH do grupo para que haja retorno às mesas de negociação para a Smith. Entre as cláusulas que os trabalhadores querem avanço estão a que trata do Vale Transporte e a do Auxílio Creche. Uma nova setorial com os petroleiros da empresa está agendada para o dia 20 de setembro.

O sindicato também conquistou nas negociações com a empresa reajustes nos tickets refeição e alimentação. O primeiro passou de R$ 33,50 para R$ 34,60 (3,28%), e o segundo de R$ 280,00 para R$ 360,00 (27%). Outra mudança é que o ticket alimentação será estendido a todos os funcionários, independentemente da faixa salarial.

Participaram da assembleia nesta manhã os diretores Wilson Reis, Eider Cotrim, Rafael Crespo e Cláudio Nunes.