Movimentos sociais e sindicais do Norte Fluminense deliberam sobre atividades na região

Os movimentos sociais e sindicais estão se organizando no Norte Fluminense. Na tarde desta segunda, 25, aconteceu uma reunião entre o Movimento Unificado Sindical, Social e Estudantil do Norte Fluminense – MUSE e a  Frente Brasil Popular – FBP Norte Fluminense, em Campos, que tirou uma série de deliberações e atividades conjuntas. A primeira delas foi a participação hoje, 26 , às 9h em um um ato organizado pelos Bancários, que contou com a participação de diversos sindicatos como SindFaetec, Melatúrgico, Quimicos e Sindipetro-NF. Em seguida o grupo participou de uma outra atividade do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST.

O grupo decidiu intensificar o recolhimento de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para barrar a Contrarreforma Trabalhista,  construir um cronograma de ações de conscientização da população, melhorar a comunicação com a população e planejar o ato nacional do dia 11 de novembro, data em que a Contrarreforma Trabalhista passa a vigorar.

Sobre o ato pela Soberania Nacional que acontece no dia 3 de outubro no Rio de Janeiro os participantes decidiram incentivar a participação massiva. Para isso os sindicatos disponibilizarão ônibus para os interessados. Aqueles que não puderem ir ao Rio, o grupo estuda a possibilidade de realizar uma atividade local.

Segundo o diretor do NF Sergio Borges, que participou da reunião e das atividades de hoje, a próxima reunião está marcada para 5 de outubro.