Em clima de guerra, assembleias no NF começam nesta quarta com indicativo de rejeição da proposta da Petrobrás

A categoria petroleira na região tem assembleias a partir desta quarta, 27, para avaliar indicativos do Sindipetro-NF para a Campanha Reivindicatória, entre eles a rejeição da proposta de Acordo Coletivo feita pela Petrobrás e aprovação do Estado de Greve.

As assembleias começam nesta quarta pelas plataformas e pela delegacia sindical de Campos dos Goytacazes, às 10h. Nas plataformas, o retorno das atas poderá ser feito até a segunda, 2 de outubro, às 12h. (Confira abaixo a íntegra do calendário e dos indicativos).

Associado aos indicativos da Campanha Reivindicatória, o Sindipetro-NF também orienta a categoria a enviar informações sobre a situação das brigadas de emergência, do efetivo e da produção de óleo e gás em cada unidade.

A entidade avalia que é muito importante que as assembleias tenham uma grande participação da categoria, para demonstrar para a Petrobrás e subsidiárias que não serão admitidos cortes de direitos e a privatização da companhia.

Há ainda a orientação para que as assembleias escolham representantes das bases para participação no Seminário de Qualificação de Greve do Sindipetro-NF, que será realizado nos dias 9 e 10 de outubro.

Todas as avaliações dos sindicalistas da FUP e sindicatos apontam para uma campanha muito dura, provavelmente com necessidade de uma greve forte, e é preciso estar preparado para a “guerra”, como tem pontuado a Federação.

“O Sistema Petrobras e o ACT são nosso maior patrimônio, fruto de décadas de lutas históricas, conduzidas por várias gerações de petroleiros. Não permitiremos nem o desmonte da empresa, nem do acordo. Quem quer paz, tem que estar preparado para a guerra”, disse a FUP em comunicado recente à categoria, após duas rodadas de negociações com a Petrobrás.

Confira abaixo o calendário de Assembleias e os indicativos

Plataformas: 27 de setembro a 01 de outubro, com retorno das atas até às 12h de 02 de outubro.

Delegacia de Campos / Quarta, 27 / 10h

Praia Campista / quinta, 28 / 13h

Parque de Tubos / Sexta, 29 / 13h

Edinc / Segunda, 02 / 13h

Cabiúnas
Grupo E / Quarta, 27 / 23h
Grupo C / Quinta, 28 / 15h
Adm e Grupo D / Sexta, 29 / 7h
Grupo A / Sexta, 29 / 23h
Grupo B / Segunda, 02 / 23h

Indicativos

1 – Rejeição da proposta apresentada pela Petrobras, Subsidiárias e Araucária Nitrogenados no dia 14 de setembro;

2 – Com redução de direitos não tem acordo;

3 – Aprovar estado de greve;

4 – Aprovação do fim das interinidades.

Orientação para as plataformas: enviar dois nomes para o Seminário de greve que será nos dias 09/10 e 10/10.