Trabalhadores de P-50 enviam manifesto em apoio à Cardozo

A plataforma de P-50 enviou ao Sindipetro-NF um manifesto em solidariedade ao petroleiro e cipista Leandro da Silva Cardozo que foi demitido por justa causa dessa unidade, e na avaliação de seus companheiros de forma injusta e por motivo totalmente político. Leia a íntegra abaixo:

Manifesto P-50

Nos solidarizamos com o companheiro Leandro da Silva Cardozo que foi demitido, a nosso ver, injustamente e por motivo totalmente político e sem a devida comprovação do motivo da justa causa enquanto ainda exercia o cargo de cipista eleito mais votado na gestão 2016/2017 da CIPA P-50.

É importante ressaltar que o companheiro sempre atuou de forma firme e contundente como membro da CIPA e sempre esteve à frente de vários chamamentos que o SINDIPETRO-NF achava importante tanto para os trabalhadores como para a empresa. Sempre se posicionou a favor das demandas dos trabalhadores nas mais diversas oportunidades cobrando o devido cumprimento das normas e padrões relacionados à SMS, Normas Trabalhistas, Normas Regulamentadoras, etc.

Antes da sua controversa demissão, o então cipista em exercício na gestão 2015/2016 foi retirado de suas funções de bordo, em decisão unilateral da empresa, para ser colocado para trabalhar na base numa espécie de PMB da CIPA por 9 meses onde permaneceu dando totais contribuições à P-50 inclusive participando de reuniões da CIPA por videoconferência e agilizando a resolução de pendências criadas na CIPA sendo tudo devidamente evidenciado em atas da CIPA.

Reiteramos que a forma do seu desligamento ocorreu de forma totalmente inapropriada, sendo a mesma divulgada à força de trabalho numa reunião a bordo antes mesmo da comunicação do ocorrido ao companheiro e ferindo o princípio do contraditório e da ampla defesa.

Ressaltamos também, que mesmo após a demissão, que ainda não foi homologada após mais de um ano, o companheiro sempre se manteve junto aos trabalhadores em atuação conjuntamente com o SINDIPETRO-NF.

Como a nossa categoria sempre esteve unida em defesa dos trabalhadores nos mais diversos momentos, reforçamos que agora, nesse momento difícil para o companheiro, não o abandonaremos e continuaremos na luta para revertermos junto ao SINDIPETRO-NF e PETROBRAS esta nefasta situação para que a verdade dos fatos possa seresclarecida.