Empresa de segurança demite trabalhadores e não paga direitos

Cerca de 400 trabalhadores da área de segurança patrimonial, da empresa Monitore, que presta serviço à Petrobrás em bases e aeroportos do Norte Fluminense, foram demitidos no último dia 24 e estão até hoje sem fazer as homologações e sem receber seus direitos.

O caso foi relatado pela categoria petroleira ao diretor Leonardo Ferreira. O Sindipetro-NF, embora não represente formalmente os trabalhadores da área de segurança, está solidário aos demitidos e cobra da Petrobrás a resolução do caso.

De acordo com Ferreira, as informações iniciais são as de que a empresa Monitore não teria feito o pagamento em razão de ter recursos não recebidos da Petrobrás. A companhia, por outro lado, não teria feito o pagamento em razão de a empresa não ter apresentado documentos exigidos que atestem a regularidade da relação trabalhista.

Há ainda a informação não oficial de que a Monitore teria se comprometido a resolver a situação até o próximo dia 19. O Sindipetro-NF continua a acompanhar o caso.