Demitidos da Monitore se reúnem com o Sindipetro-NF

Diretores do Sindipetro-NF estiveram reunidos, na tarde de hoje, na sede da entidade em Campos dos Goytacazes, com trabalhadores da área de segurança patrimonial, da empresa Monitore, que foram demitidos e estão sem fazer a homologação e sem receber as verbas rescisórias (como denunciado ontem pelo sindicato, aqui).

Cerca de 400 empregados foram demitidos. Participaram da reunião trabalhadores que atuam no Heliporto do Farol, no aeroporto Bartolomeu Lisandro, na área off shore e em bases administrativas da Petrobrás em Macaé.

Também participou da reunião o vice presidente do Sindicado dos vigilantes de Campos dos Goytacazes – RJ (Sindivig), Leonardo Fernandes. O Sindipetro-NF foi representado pelos diretores Chico Zé, Alexandre Vieira e Leonardo Ferreira, e pelo coordenador geral Tezeu Bezerra.

Os trabalhadores estão dispostos a realizar uma grande mobilização para reivindicar o pagamento da rescisão do contrato. Eles exigem o cumprimento de decisão judicial que prevê o pagamento até a próxima quinta, 19.

Muitos relataram situações de extrema necessidade vivenciadas pelas suas famílias. Os contratos foram rescindidos no último dia 24. Os trabalhadores estão sem os empregos (e, portanto, sem os salários) e sem os direitos rescisórios pagos.

Embora não represente formalmente a categoria, o Sindipetro-NF está solidário nesta luta e continuará a dar apoio às mobilizações e a cobrar da Petrobrás a responsabilidade da companhia na resolução do caso.