A situação do Plano Petros 1 será tema de dois eventos promovidos pelo Sindipetro-NF na próxima semana. O primeiro, com palestras dos conselheiros eleitos Paulo Cesar Martin e Norton Almeida, além do ex-ouvidor da Fundação, Carlos Cotia, será nos dias 23 e 24, respectivamente nas sedes de Campos dos Goytacazes e de Macaé, em duas sessões (às 10h e às 19h).
O segundo, que será a estreia do projeto Café de Manhã com o Sindipetro-NF, será nas bases administrativas de Macaé, sempre às 7h, nos dias 24 (Praia Campista), 25 (Edinc) e 26 (Parque de Tubos), e contará com a participação de Norton Almeida.
Nas palestras e no Café da Manhã, serão abordadas as ações da FUP, judiciais e políticas, para não permitir que os participantes da Petros paguem pelos problemas conjunturaisdo plano e pelo valor alegado do déficit que precisa ser auditado. Um dos frutos da atuação da Federação foi a criação de um Grupo de Trabalho paritário para discutir o equacionamento do plano, que tem a primeira reunião marcada para o dia 6 de novembro.