NF participa de seminário na Cidade Universitária sobre Reforma Trabalhista

Como a reforma trabalhista pode impactar a vida dos trabalhadores, como fazer os cálculos da rescisão a partir da nova legislação, direitos das horas extras, salário mínimo, como ficam as negociações entre patrões e empregados e o que pode ou não mudar? Todos esses assuntos foram discutidos pelo Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal Fluminense (ICM/UFF – Macaé), no Seminário Reforma Trabalhista: Impacto nos Movimentos Sindicais, na Advocacia Trabalhista e na Academia, que aconteceu na segunda-feira, 30, às 15h, no Auditório Claudio Ulpiano, Bloco A, da Cidade Universitária.

Os participantes assistirão às palestras da professora Andressa Somogy, do curso de Direito da UFF Macaé; da professora Carla Appolinario de Castro, do curso de Direito da universidade em Volta Redonda; de Fabiano Paschoal, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (12ª Subseção da OAB Macaé); e de Benes Junior, diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

O objetivo é tratar a reforma trabalhista em cada uma das áreas indicadas. A reforma muda as regras para entrar com uma ação na Justiça do Trabalho, que recebeu 3,9 milhões de novos processos em 2016 e, atualmente, há 2,5 milhões de processos em tramitação no Brasil, segundo relatórios do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Texto Jornalista: Elis Regina Nuffer/ Foto: João Barreto