Gestão da Petrobrás acidenta mais um trabalhador na P-37 mesmo após avisos do Sindipetro-NF

Ontem sábado, 04, aconteceu mais um acidente na P-37 envolvendo um caldeireiro da empresa ELFE que estava embarcado na P-37 e poderia ter sido mais uma perda de vida. Durante a execução de uma retirada de parafusos para remoção de flange e substituição de válvula no processo de produção da plataforma o trabalhador foi surpreendido com uma pressão que não estava sendo marcada pelos instrumentos do processo.

O número e a gravidade dos acidentes estão mostrando que cada vez mais estamos mais próximos de uma catástrofe, porém a gestão da empresa faz questão de querer se enganar com divulgação de números menores de acidentes, onde na verdade o que tem acontecido um aumento da sub notificação.

A gestão de segurança Petrobrás informou que o trabalhador desembarcou em uma aeronave médica, houve atendimento médico em seguida foi liberado.

“O sindicato está indicando o diretor Guilherme Fonseca na comissão de investigação, que é garantida pelo ACT, para mostrar,mais uma vez, que o baixo efetivo e a insistência da empresa em não querer ouvir os trabalhadores e seus alertas sobre a atual situação de insegurança são um problema grave e tem gerado esses acidentes. Não iremos deixar barato mais esse acidente e temos clareza que os trabalhadores mostrarão na luta essa insatisfação.” diz Tezeu Bezerra, coordenador geral do Sindipetro do Norte Fluminense.