Assembleias nas plataformas começam hoje, 24

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os petroleiros das plataformas tem de hoje, 24 ao dia 26 para realizar assembleias e enviar as atas até às 12h do dia 27. Como definiu a diretoria no documento “Aos companheiros e companheiras do Norte Fluminense” é muito importante que as assembleias sejam massivas, sinalizadoras da grande disposição dos trabalhadores e das trabalhadoras de não aceitar nenhum corte de direitos.

Para a diretoria do NF é de extrema importância que a categoria rejeite essa proposta massivamente para sinalizar a grande disposição dos trabalhadores e das trabalhadoras de não aceitar retrocessos.

Na segunda-feira, 27 a FUP irá apresentar a decisão da categoria em uma reunião, por isso pode não haver prorrogação.” Vamos dizer um “não” do tamanho da força petroleira para os cortes de direitos e exigir da Petrobrás um recuo nas suas tentativas de precarizar no nosso Acordo Coletivo de Trabalho. Não nos renderemos às ameaças em torno do fim da vigência do ACT (prorrogado até o próximo dia 30) e lutaremos até o fim por um acordo sem perdas para a categoria” – disse a direção do NF no documento.

Indicativos

1 – Em caso de qualquer redução de direitos, como descritos e consagrados pelo ACT 2015/2017, fica pré-aprovada a greve por tempo indeterminado, com data de início a ser definida pela FUP.

2 – A conclusão do ACT deverá contemplar os trabalhadores da Petrobrás e de todas as subsidiárias, inclusive a Araucária Nitrogenados, com renovação e validade por dois anos, contemplando também o termo aditivo, com as salvaguardas à contrarreforma trabalhista.

3 – O NF também solicita à categoria, em todas suas bases, que encaminhem manifestos de repúdio à tentativa da Petrobrás e a da Transpetro de retirar direitos e relembra a todos e todas que a Comissão de Ética do Sindipetro-NF está a postos para receber denúncias acerca de filiados que porventura não cumprem o Estatuto da entidade.

Baixar anexos: