Petroleiros da Perbras fazem ato nesta terça por representação do NF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Petroleiros da Perbras realizam amanhã, em Catu, na Bahia, ato pelo retorno da representação da categoria pelo Sindipetro-NF. O protesto está previsto para o início da manhã e tem como bandeira a reivindicação de que “Sem o NF não tem acordo”.

O sindicato será representado pelo coordenador do Departamento de Trabalhadores do Setor Petróleo Privado, Wilson Reis, e pelo diretor Eider Cotrim.

Cerca de 500 petroleiros atuam na Perbras no Norte Fluminense. A representação dos empregados da empresa foi retirada do Sindipetro-NF por outra entidade sindical, o Sinditob, que recentemente fechou acordo com 0% de reajuste.

Protesto no NF

No último dia 6 de novembro, a FUP e sindicatos petroleiros, como o Norte Fluminense, Bahia e Espírito Santo, realizaram um ato no Parque de Tubos, em Macaé, também contra a exclusão do NF das mesas de negociação com a Perbras.

O movimento sindical denunciou que a empresa simulou uma assembleia de trabalhadores que teria decidido pela mudança da representação sindical para o Sinditob. A própria categoria denunciou ao NF em setoriais que essa assembleia não foi divulgada e teve quórum baixíssimo.

Nas semanas anteriores, o NF havia realizado uma série de reuniões setoriais com trabalhadores da Perbras no PT, tendo como pauta a representação do Sindipetro-NF, o assédio das gerências na Bacia de Campos e as negociações do ACT 2017/2018.

[Foto: Ato dos trabalhadores da Perbras no último dia 6, no Parque de Tubos]