Pressão dos sindicatos faz postos avançados voltarem a funcionar

O Sindipetro-NF vem denunciando desde o ano passado a intenção  da Petrobrás de querer desativar os postos avançados de atendimento aos petroleiros no Norte Fluminense. No início de 2018, novamente fizemos matéria sobre os postos na região e que estavam sem pessoal para atendimento e nem o ramal para comunicação com o sistema Petrobrás estava funcionando.

O Coordenador do NF, Tezeu Bezerra, chegou a entrar em contato com o RH Corporativo, pedindo solução do caso.

No início dessa semana, recebemos um ofício da Petrobrás informando que todos os postos da região estavam voltando a funcionar.

” É uma vitória para a categoria ter esses postos funcionando. A decisão de deixar os posto sem pessoal para atendimento prejudicava os trabalhadores, mas atingia ainda mais os aposentados e pensionistas que tem dificuldades de utilizar o botão compartilhado” – disse Tezeu Bezerra.

Para que servem os Postos?

Os postos avançados estão presentes em cidades como Campos dos Goytacazes e Cabo Frio e prestam diversos serviços administrativos aos trabalhadores, da ativa e aposentados, que precisam resolver pendências com a companhia, sem que necessitem fazer um deslocamento até à sede da empresa na região, em Macaé ou no Rio.

Horários de funcionamento:

Imbetiba, Imboassica, Edinc e Campos de 9h às 16h