Trabalhadores da Petrobras, que faziam parte da turma 839 do curso de CBSP, nesta semana foram mais uma vez prejudicados pelo descaso do SMS da empresa.
Nesta semana, o ônibus alugado pela empresa Lighthouse, responsável pelo transporte dos trabalhadores, que retornavam da aula prática de combate à incêndio, no CT Virgem Santa, apresentou problemas durante o percurso. Segundo os trabalhadores, o motor quebrou esfumaçando na Rodovia. Além disso, o ônibus estava com pneus carecas e deteriorado internamente.
Após cerca de 15 minutos aguardando na estrada e em horário de almoço, um novo ônibus chegou. Infelizmente, o cenário não era muito diferente. O ônibus também apresentava algumas falhas, inclusive, no ar condicionado.
Os trabalhadores relataram ainda que no final do dia não havia ônibus de retorno do Iate Clube de Macaé para o Centro. Sendo informado que o mesmo estaria vindo do CT, só chegaria a partir de 17h40.
O Sindipetro-NF entrou em contato com a Petrobras, que informou que cobrará da empresa contratada a resolução dos problemas. A diretoria destaca que acompanhará essa cobrança e que caso trabalhadores voltem a ter problemas para denunciarem ao sindicato.
O Sindipetro-NF lamenta ainda as condições dos serviços prestados pela Lighthouse, situação que afeta diretamente aos trabalhadores. Além disso, o sindicato mais uma vez critica a irresponsabilidade da Petrobras em contratar empresas a olhos fechados, colocando em risco a vida de dezenas de trabalhadores.