Nota do NF: Sindicato manifesta gratidão e reconhecimento a grevistas de fome

O Sindipetro-NF, na condição de uma das entidades do movimento sindical que tem mantido intensa atuação na denúncia do Golpe de 2016 e dos seus efeitos nefastos sobre os trabalhadores, registra a sua gratidão e reconhecimento aos sete companheiros que mantiveram, por 26 dias, uma greve de fome contra a miséria, o corte de direitos e em defesa da liberdade para o ex-presidente Lula.

Jaime Amorim, Zonália Santos, Rafaela Alves, Frei Sérgio Görgen, Gegê Gonzaga, Vilmar Pacífico e Leonardo Soares decidiram encerrar a greve de fome no último sábado, atendendo a apelo de movimentos sociais, preocupados com a vida dos militantes. Reunidos no Centro Cultural de Brasília, eles estavam sem alimentação desde o dia 31 de julho.

Neste período, receberam diversas visitas solidárias, entre elas de diretores do Sindipetro-NF, participaram de manifestações, como a grande marcha do registro da candidatura de Lula, e se reuniram com ministros do Supremo Tribunal Federal, incluindo a ministra presidenta Carmen Lúcia.

A bravura destes companheiros, que entregaram-se a este gesto extremo e que, com ele, contribuíram para pautar na sociedade o debate sobre a necessidade de defender a democracia nestes tempos sombrios, jamais será esquecida por todos os lutadores do povo.

Que cada um deles receba o abraço forte da categoria petroleira.

Macaé, 27 de agosto de 2018
Diretoria do Sindipetro-NF