Descarte de água durante a madrugada expõe trabalhadores a risco em P-50

O Sindipetro-NF recebeu, neste final de semana, relatos de trabalhadores da plataforma P-50, na Bacia de Campos, sobre problemas durante descarte de água da embarcação na madrugada da última sexta-feira.

Petroleiros que dormiam em MTAs (Módulos Temporários de Acomodação) à bombordo da unidade foram despertados por um cheiro insuportável. Há relatos de que houve correria para abandonar as acomodações.

Em razão da direção do vento, o cheiro de produtos químicos utilizados no processo de descarte expuseram os trabalhadores a risco e a desconforto. Além disso, a movimentação de cargas durante a noite atrapalha o descanso das pessoas acomodadas nos MTAs, o que aumenta as chances de acidentes em razão da redução da atenção e da concentração dos trabalhadores no dia seguinte.

O sindicato cobrou explicações da área de SMS da empresa, que negou tenha havido correria na saída dos MTAs.

A entidade solicita que os petroleiros e petroleiras continuem a relatar problemas de segurança e ambiência pelo e-mail [email protected].