Réveillon no calor, com comida reduzida e insegurança em P-09

A Diretoria do Sindipetro NF recebeu manifesto com denúncia dos trabalhadores de P-09 nesse 31.12.2018, com informações de vários problemas no sistema de ar condicionado. Falta de refrigeração em vários camarotes e áreas habitadas durante o trabalho, impactando o horário reduzido de descanso para trabalhadores do turno por trabalhos ruidosos liberados perto do casario durante o dia, falta de vários itens de alimentação, racionamento de produtos de limpeza para roupa, moto geradores com revisão vencida, falta de redundância da bomba de captação e  linha do vaso 310 e da bomba de exportação de petróleo furados.

Cobramos uma posição do setor de segurança e saúde da unidade de operações da Bacia de Campos e foi pedido pela empresa um tempo para verificação de todos os problemas. Solicitamos o desembarque de todos os trabalhadores que estiverem em horário de folga ou de trabalho em áreas sem ar condicionado, assim como a parada de todos os equipamentos que estejam operando em condições inseguras.

“Estamos acompanhando o caso de perto e pedimos que os trabalhadores façam uma reunião de CIPA extraordinária e nos mantenham informados das condições da unidade. Não podemos aceitar operar em condições desumanas e sem segurança” afirma o coordenador geral da entidade Tezeu Bezerra. Envie para o Sindipetro-NF as informações que podem comprometer sua segurança e de seus pares, para o e-mail [email protected]