Problemas no aeroporto de Cabo Frio se agravam

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Uma aeronave prefixo CHE da BHS que partiu hoje, 8, do aeroporto de Cabo Frio em direção ao FPSO RJ não conseguiu chegar até seu destino, devido ao mau tempo. Segundo o diretor do Sindipetro-NF, Wilson Reis, que estava no local, o helicóptero retornou ao aeroporto, mas teve que voar próximo ao mar e sem auxílio do piloto automático que apresentou problemas. Essa aeronave levou 1h40 voando sem que os trabalhadores recebessem qualquer tipo de informação da empresa Modec.

Um outro voo que sairia para a SS-82 não decolou, porque a aeronave S92 da BHS apresentou problemas em um dos computadores de bordo no momento da decolagem. Esses trabalhadores estão desde terça tentando embarcar e não conseguem.

Com isso o saguão do aeroporto vai ficando cada vez mais sobrecarregado. Com lotação acima do permitido e com apenas um banheiro para os trabalhadores utilizarem, já que o outro está em obras.

Segundo Wilson Reis, outra situação crítica no local é a do transporte. O ônibus que fazia o trajeto aeroporto x rodoviária foi retirado de circulação, porque não tinha autorização para fazer o serviço. Foi colocada uma van para fazer o transporte, mas ela estaciona distante da rodoviária, o que causa insatisfação dos trabalhadores.

O Sindipetro-NF continuará reivindindicando mudanças urgentes no Aeroporto de Cabo Frio, para que os trabalhadores tenham mais conforto na hora do embarque e desembarque.