Caos está instalado no aeroporto de Cabo Frio

O Sindipetro-NF recebeu denúncia do diretor sindical Dimas de Moraes, que estava presente hoje no aeroporto de Cabo Frio, e pelos trabalhadores que embarcam por lá, que foi instalado o caos no local.

Voos de dois dias atrás foram cancelados e a Petrobras continua remarcando-os para as manhãs seguintes causando um transtorno no aeroporto. Hoje havia 150 pessoas aproximadamente, num saguão com capacidade para apenas 36 sentadas.

As pessoas ficavam em pé amontoadas no saguão minúsculo, que só tem um banheiro e uma lanchonete disponíveis. Aqueles que optam por não passar calor no local, tem que ficar na chuva. Nesta quinta, começaram a liberar mais de 100 pessoas para o almoço a partir das 10h30, sendo que o restaurante local tem capacidade máxima para 40 pessoas.

As informações repassadas são conflitantes ou incorretas e não há hotel pra se hospedar pela Petrobras. Um trabalhador pagou pelo hotel, transporte e refeição do seu bolso na quarta, 6.

O Sindipetro-NF continuará cobrando melhorias na infraestrutura do aeroporto e uma resolução imediata para esses problemas.

A entidade não descarta organizar protesto no aeroporto para obrigar a empresa a dar atenção ao problema.

[Atualizado às 10h45 de 08/11/13 para correções de texto]