Justiça reafirma: Dirigente do NF, demitido pela Transpetro, tem que ser reintegrado

O escritório Normando Rodrigues conseguiu a confirmação pelo Judiciário da reintegração de dirigente sindical do Sindipetro-NF, dispensado ilegalmente pela Transpetro.

A empresa recusava cumprir a determinação judicial, alegando que sua unidade em Macaé foi devolvida à controladora, a Petrobrás.

Acontece que os demais empregados foram cedidos à controladora, e continuam a trabalhar no mesmo local.

Além de reafirmar a obrigação de reintegrar o dirigente no local de trabalho original, a decisão agora conseguida aumentou significativamente a multa por descumprimento.

Nosso próximo passo: buscar judicialmente a responsabilização pessoal dos gerentes, para que paguem de seu patrimônio, à Transpetro, o valor das multas judiciais que a empresa terá que pagar, em razão do autoritarismo deles.