Confira informes da plataforma P-16

O Sindipetro-NF recebeu dos trabalhadores da plataforma P-16 o seguinte informe:

“Companheiros, bom dia.

Nós, petroleiros embarcados em P-16, vimos por meio desta comunicar alguns fatos que vem ocorrendo em nossa unidade neste período de greve.

– Continuamos firme no movimento grevista, apesar de forte pressão gerencial. Pressão essa que já está sendo exercida sobre os companheiros que estão de folga, através de ligações intimidando-os com a pressão de que embarquem para quebrar o movimento. A pressão tem funcionado com os colegas com pouco tempo de empresa, aqueles que ainda necessitam de orientação dos mais antigos para dar sequencia nas operações de segurança do poço.

– No momento a plataforma encontra-se com uma maciça adesão ao movimento, apesar de que a operação de completação continuará até a noite deste sábado (19/10), quando o poço chegará a uma fase de “condição segura”, conforme solicitado no item 06 da Cartilha de “Orientação de Greve para as Plataformas” publicada no dia 16/10/2013. Após isso, ficou combinada a paralização das operações de completação também.

Atenciosamente,

Força de trabalho da P-XVI”