Plataformas que não fizeram assembleias podem fazer para aderir ao movimento

As plataformas que não realizaram assembleias dentro do prazo determinado pelo NF ou que rejeitaram os indicativos podem realizar uma nova para aderir a decisão da maioria das unidades (veja indicativos abaixo). As atas devem ser encaminhadas imediatamente para o sindicato, através de fax ou pelo email [email protected].

Proposta rebaixada

A proposta apresentada pela Petrobrás no dia 7, foi considerada pela FUP e seus sindicatos como incompleta, além de não contemplar as reivindicações dos trabalhadores. Em relação às cláusulas econômicas, a empresa propõe o reajuste em 7,68% no salário dos trabalhadores na tabela da RMNR, que representa o ganho real entre 1,17% a 1,5% e um abono correspondente a uma remuneração ou R$ 4.000,00, o que for maior.

A Federação reivindica 5% de ganho real, condições seguras de trabalho para todos, fundo garantidor para os trabalhadores terceirizados, melhoria dos benefícios, mudanças no PCAC, entre outras reivindicações da categoria.

Indicativos:

(1) Rejeição da proposta de cláusulas econômicas e sociais apresentadas pela Petrobrás na segunda-feira, 07;

(2) Rejeição da proposta de PLR futura;

(3) Aprovação do movimento de greve a partir do dia 17 de outubro. Essa greve será com parada de produção, entrega da plataforma e com pedido de desembarque pelos trabalhadores