NF estará nas ruas para esclarecer à população sobre a Reforma da Previdência

A partir dessa semana, o Sindipetro-NF e quem mais quiser se somar a essa ação estará nas ruas de Macaé e Campos para fazer esclarecimentos à população sobre a Reforma da Previdência. Além do bate papo e a distribuição de cartilha elaborado pelas Centrais Sindicais, serão recolhidas assinaturas num abaixo assinado em defesa da previdência e das aposentadorias.

Na visão do movimento sindical esta Proposta de Emenda à Constituição dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde). Enquanto isso, a PEC 06/2019 não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros.

Dia 13 de abril – das 9h às 17h – Encontro do Calçadão

Veja a cartilha e tire suas dúvidas:

Baixe o abaixo assinado, recolha assinaturas e entregue nas sedes do NF