Confira manifesto dos petroleiros da P-18

O Sindipetro-NF recebeu hoje de petroleiros da P-18 um manifesto que denuncia as transferências arbitrárias na plataforma. A pedido do sindicato, após a transferência do ex-cipista Leonardo Ferreira, os trabalhadores formalizaram coletivamente a existência de um comportamento sistemático da gerência contra aqueles que cobram soluções para os problemas da unidade.

Confira abaixo o Manifesto, que recebeu assinaturas de 51 trabalhadores da unidade:

Manifesto de P-18

Nós, residentes da P-18, manifestamos através desse abaixo assinado a indignação da decisão, por parte da gerência de OP e de plataforma P-18, da transferência arbitrária de colegas de trabalho para outras Unidades Marítimas. Esse ato tem sido recorrente em P-18 todas as vezes que os citados colegas discordam de decisões gerenciais discricionárias e despóticas que afetam as questões de segurança em prol da continuidade operacional, divergências de opinião sobre gestão a bordo, conflito de interesses, manifestação de opiniões contrárias, assédio moral por parte dos gerentes em casos de denúncias que os empregados fazem ao sindicato por afetar a segurança operacional e o exercício do direito de greve, a perseguição a cipistas e colegas que atuam nas causas sociais e sindicais, dentre outras manifestações.

Acompanham 51 assinaturas de petroleiros da P-18.