O Departamento Jurídico do Sindipetro-NF divulgou hoje nota com mais esclarecimentos sobre o Repouso Remunerado. Ontem, mais uma vez, o TST não colocou em pauta a avaliação da liminar concedida à Petrobrás sobre o tema. O sindicato estimula a catego

O Sindipetro-NF continuou, na manhã de hoje, a receber denúncias de assédio contra os trabalhadores. Os relatos da categoria são de que a Petrobrás está, especialmente, pressionando técnicos de Segurança, Manutenção, Construção e Montagem, Enfermagem, entre outros setores, a não aderirem ao movimento de greve nesta sexta e sábado.

A entidade reafirma que o direito de greve é universal, independentemente do setor, da atividade do trabalhador e de qualquer hierarquia.

Trabalhadores relatam que técnicos ligados a setores diferentes da hierarquia da gerência das plataformas estão sofrendo pressão, ameaças e assédios.

De acordo com a denúncia, o gerente de Segurança da UO-RIO, Oswaldo Marendaz, é um dos que mais assediam os trabalhadores com questionamentos sobre a participação ou não na greve, antecipando o momento de deflagração do movimento.

O sindicato orienta que sejam denunciados os nomes e funções dos que estão praticando a ilegalidade (para [email protected]).